KOR-FX: sinta o sétimo sentido

1 min de leitura
Imagem de: KOR-FX: sinta o sétimo sentido

Amanhã, dia 7 de janeiro, a Immerz prometeu apresentar ao mundo o KOR-FX: um aparelho capaz de emitir vibrações sobre o peito do usuário e fazê-lo sentir o som como se estivesse dentro da tela. Como assim? Ora, imagine-se dentro de uma sala de cinema, ou num lugar com música muito alta (como um show), e lembre-se de como é a sensação do ambiente. Não sente uma pressão no peito? Pois é justamente esta sensação que o KOR-FX proporciona!

O aparelho não depende de plataforma alguma para ser utilizado: basta você plugá-lo em qualquer saída de áudio para sentir seus efeitos. Ou seja, você pode usá-lo no computador, no video game, na televisão ou junto com o seu radinho de pilha, você escolhe!

Como funciona? Simples, você veste uma espécie de suspensório que emite sons em frequências inaudíveis, porém perceptíveis pelo corpo, e coloca o fone de ouvido que acompanha o aparelho. Quando algum som for emitido pelo video game (ou qualquer lugar onde ele esteja plugado) as extremidades do KOR-FX vibram.

Isso faz você sentir de onde a vibração do som vem (bom para jogos de guerra) e também provoca certas emoções. Emoções? Sim! Os emissores do KOR-FX são estrategicamente posicionados no seu corpo, de modo a estimular o sistema nervoso e fazer você reagir como se o som fosse “de verdade”. Em outras palavras, se você ficava assustado em jogos de zumbi, prepare-se para sair correndo de medo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.