Novos Eletrônicos: Philips GoGear Muse

3 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Philips GoGear Muse

A Philips é uma empresa mundialmente famosa por desenvolver aparelhos com qualidade em diversos segmentos. Agora, a empresa está investindo em mais um aparelho que promete brigar pelo mercado de portáteis multimídia, hoje liderado pela Apple (iPod Touch) e Microsoft (Zune HD).

O aparelho possui um design muito bonito e fácil de navegar. Apesar de não ter uma tela com a tecnologia Touchscreen, o usuário interage similarmente com as opções através dos botões localizados à direita da tela. Além disso, para evitar toques acidentais nos botões, é possível desabilitá-los através de uma trava, localizada na parte lateral do aparelho.

Componentes

Além do próprio player, a caixa traz um guia rápido com instruções simplificadas do aparelho; um fone de ouvido; um cabo USB para conectar o MUSE ao PC; um livro com os termos de garantia; e um CD-ROM, o qual contém instruções detalhadas do aparelho e softwares necessários para integrar o portátil ao computador.

Especificações técnicas


Philips GoGear Muse é um aparelho com poucas funções quando o comparamos com as grandes marcas do mercado, porém possui vantagens extraordinárias sobre os concorrentes em relação à qualidade sonora, devido às funções SuperScroll, Noise Cancelation e FullSound. Veja abaixo a tabela com os principais detalhes do produto:

Especificações técnicas.

O aparelho possui seis funções básicas: escutar músicas, assistir a vídeos, ver fotos, sintonizar rádios, gravar áudio e ler textos. A biblioteca de música é intuitiva e permite separar os arquivos da mesma forma que separamos em nosso computador: por artistas, gênero, álbum, ou mesmo através de listas de reprodução.

A tela possui resolução widescreen, o que é ideal para assistir vídeo clipes ou até mesmo filmes inteiros. Aliás, não pense que um filme ocupará muita memória do seu pequeno portátil, pois o GoGear Muse possui suporte a vídeos no formato RMVB. Esse tipo de arquivo possui uma capacidade enorme de compressão de dados e ocupa menos espaço de armazenamento do que os formatos mais comuns (como AVI, WMV, etc).

O balanço entre o ruído e a armonia.

Cancelamento ativo de ruídos

Além dos componentes básicos, o portátil vem com um fone de ouvido que possui a tecnologia “Active Noise Cancellation” (cancelamento ativo de ruídos). Essa tecnologia age no sentido de isolar os ruídos externos para proporcionar uma qualidade de som incrível, mesmo em lugares barulhentos.

Isso é feito da seguinte forma: cada fone possui um pequeno microfone embutido, que captura e envia o som ambiente para o GoGear Muse. Assim, o aparelho processa esses sinais digitalmente e produz um sinal inverso, o que neutraliza as ondas sonoras exteriores. Ou seja, ele elimina os ruídos que não são naturais da música através de um contra-ataque sonoro. Fones de ouvido que isolam ruídos.

Para minimizar ainda mais os ruídos externos, o fone de ouvido da Philips possui um design ergonômico que proporciona um isolamento acústico impressionante. Além disso, ele vem com três capas diferentes para que o usuário escolha uma que se encaixe melhor em seu ouvido.

Uma das maiores vantagens do Philips GoGear Muse é a qualidade que o consumidor encontrará ao escutar suas músicas prediletas, independentemente dos fatores externos. Além do “Active Noise Cancellation”, o aparelho possui uma tecnologia exclusiva chamada FullSound.

Melhore a qualidade do som de arquivos comprimidos.

FullSound: Áudio MP3 com qualidade de CD

Os arquivos MP3 têm a má reputação de não reproduzir músicas com qualidade. Porém, a Philips possui uma tecnologia capaz de melhorar a qualidade do áudio com a tecnologia FullSound. Ela melhora a sensação de profundidade e realça os graves que, naturalmente, são perdidos na compressão de arquivos MP3.

Assista a vídeos do Youtube

Diferentemente dos rivais, GoGear Muse não possui uma conexão própria para acessar a internet (Wi-Fi), no entanto é possível assistir aos vídeos do Youtube, MySpace ou Google Video no aparelho. Isso só é possível através de um software que integra o navegador do seu computador com o portátil da Philips. Este software está disponível no CD de instalação que vem junto com o MUSE. Assim, é possível baixar vídeos diretamente para o GoGear Muse e vê-los em qualquer lugar.

Comparações

O mercado de eletrônicos é cada vez mais acirrado e as companhias buscam novas formas de agradar ao cliente. A tecnologia se desenvolve de forma muito rápida e os consumidores estão cada vez mais exigentes. Alguns investem em opções de entretenimento e ferramentas. Enquanto isso, outros investem em qualidade, como é o caso da Philips. Veja abaixo o quadro comparativo entre os três aparelhos disponíveis no mercado.

Uma comparação dos melhores do gênero.

Como pudemos notar até aqui, o aparelho não possui tantas vantagens aparentes quanto os seus concorrentes. Porém, a qualidade que ele apresenta em termos musicais compensa essa falta de recursos. Se o que realmente importa para você é a qualidade de som, Philips GoGear Muse é a opção mais recomendada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.