Novo projeto de carro elétrico da Audi deve bater autonomia de 450 km

1 min de leitura
Imagem de: Novo projeto de carro elétrico da Audi deve bater autonomia de 450 km
Imagem: TRECar

O conceito de carros elétricos vem se popularizando cada vez mais entre os aficionados por tecnologia verde, e cada montadora tem feito algum tipo de trabalho pensando em modelos melhores para o ambiente – e também para suas linhas de produção. A autonomia da bateria dos automóveis com motor totalmente elétrico, porém, é um grande motivo de preocupação. A Audi parece querer atingir um novo recorde ao anunciar que já tem um projeto de veículo que terá autonomia de cerca de 450 quilômetros com carga completa.

A informação foi revelada por Ulrich Hackenberg, chefe de desenvolvimento técnico da empresa. Durante conversas no evento Los Angeles Auto Show 2014, realizado há alguns dias. Ainda não se sabe se o novo carro fará parte de alguma das linhas de veículos já existentes da Audi ou se será criado um segmento especial para o novo modelo, agendado para chegar ao mercado em alguns anos.

A companhia já tem um superesportivo elétrico programado para 2015, o R8 e-Tron, mas, segundo Hackenberg, o novo projeto deverá ser algo mais acessível para o público geral. “Está em desenvolvimento e estará disponível em 2017, mas não será um esportivo”, afirmou. Espera-se, possivelmente, um sedã para competir com o Tesla Model S, tendo espaço para acomodar até cinco pessoas e com um amplo espaço no bagageiro.

Segundo informações da Bloomberg, o R8 e-Tron e o novo carro secreto não serão as únicas tentativas da Audi em disputar o mercado de elétricos com a Tesla, já que a empresa teria diversas planilhas e projetos para automóveis de alta performance usando a tecnologia. Resta torcer para que tudo isso não custe um rim – ou dois.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.