Hackers chineses teriam invadido American Airlines e afiliada de reservas

1 min de leitura
Imagem de: Hackers chineses teriam invadido American Airlines e afiliada de reservas
Imagem: Wikipédia

Um grupo de hackers oriundos da China pode ser o responsável por um novo e massivo ataque no sistema informatizado de companhias áreas dos Estados Unidos. A informação é do site Bloomberg.

De acordo com a página, os alvos foram a American Airlines (AA) e a Sable Corp, que é uma subsidiária que cuida de reservas de hotéis e passagens para companhias aéreas.

O tal grupo chinês que é suspeito do ataque já possui um currículo vasto e assustador: eles já invadiram bancos de dados de empresas de planos de saúde dos Estados Unidos e até roubaram dados de agências militares e de inteligência do país. As companhias de aviação seriam um passo adiante para a equipe.

Detalhes bancários, pessoais e profissionais de funcionários e clientes podem ter sido obtidos durante o ataque — e a conexão entre essas empresas faz as informações ficarem ainda mais preciosas. O governo chinês negou envolvimento no golpe e afirmou combater qualquer forma de ciberataque.

A Sable confirmou que "seus sistemas foram vazados recentemente", mas a AA disse não ter encontrado evidências do roubo de informações ou de alguém tomando o controle dos sistemas.

Sabe como se proteger contra hackers? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.