Hacker da vida real ensina a abrir cadeados Master Lock em minutos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hacker da vida real ensina a abrir cadeados Master Lock em minutos [vídeo]

Os cadeados Master Lock (aqueles com o corpo circular e uma combinação numérica em código, quase como um cofre) parecem invioláveis a não ser que você arrebente a haste ou saiba a sequência. Só parecem: o hacker Samy Kamkar passou dos computadores para a vida real e ensinou em um vídeo de seis minutos como qualquer pessoa pode desbloquear o dispositivo de segurança.

O truque é mexer no cadeado e, a partir de falhas nos modelos e um pouco de matemática, descobrir pequenas respostas do dispositivo que fornecem pistas sobre os números da combinação.

Como fazer

Coloque o dial no "0" e levante a manilha do cadeado com o dedo indicador para o mais alto que conseguir. Gire o ponteiro na direção horária até o "5". Você verá que ficará preso em determinado ponto entre dois números. Se isso acontecer, ignore o acontecimento, solte a haste e vá até o "5".

Volte a levantar a manilha, mexa o direcional e busque o próximo ponto de travamento, que pode ser entre duas metades de números (como "5,5" e "6,5)". A média, que é o numeral "6", será o primeiro dígito. O segundo dígito é descoberto da mesma forma.

O terceiro é o "ponto de resistência". Para descobrir onde ele está, levante a manilha pela metade e mova o dial livremente até achar um local que tenta travar o movimento e cria uma sensação de freio na ação. Ele pode ser um número inteiro ou pela metade.

Por fim, pegue os três números, coloque em sequência no site do hacker e receba as possibilidades de combinação. Agora, o trabalho é braçal, mas o código correto está entre os números fornecidos na página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.