Contas do Twitter e Instagram da cantora Taylor Swift foram hackeadas

1 min de leitura
Imagem de: Contas do Twitter e Instagram da cantora Taylor Swift foram hackeadas
Imagem: Relevant

A cantora e atriz Taylor Swift teve sua conta do Twitter hackeada ontem (27), mas o perfil foi recuperado logo em seguida. Após a recuperação, hackers atacaram o usuário do Instagram de Swift e alegam possuir fotos em que a cantora aparece nua.

A conta do microblog da atriz é a quarta maior da rede social, com 51 milhões de seguidores. O autor do ataque postou uma mensagem pedindo aos fãs para acessar e acompanhar o perfil do suposto líder da Lizard Squad, que também foi responsável por hackear a Xbox Live e PSN no Natal. Depois de 15 minutos do ocorrido, a conta foi recuperada e os tweets foram excluídos.

O mesmo ocorreu no Instagram, rede social em que Taylor Swift possui 21 milhões de seguidores. Uma foto – que foi deletada momentos depois – com o mesmo perfil foi divulgada, e uma mensagem pedia aos fãs para seguirem o usuário do grupo hacker Lizard Squad.

Problemas graves de segurança?

Além dos acessos indevidos nos perfis da cantora, os hackers alegam também possuir fotos de nudez de Taylor e pedem em troca uma quantia de moedas Bitcoin. Tudo pode não passar de um blefe para conseguir dinheiro, mas a ameaça pode ser real se analisarmos a quantidade de atrizes que sofreram o mesmo problema por conta de falhas de segurança na iCloud.

Muitas outras celebridades já tiveram suas contas invadidas por hackers no passado, e somente há pouco tempo o microblog implementou uma verificação de dois passos nos acessos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.