Instituição de caridade que doa games para soldados é atacada por hackers

1 min de leitura
Imagem de: Instituição de caridade que doa games para soldados é atacada por hackers
Imagem: Offduty gamers

A terceira edição do evento anual 8-Bit Salute 24 hour Charity Marathon foi inesperadamente interrompida por hackers nesse último final de semana. Alguns minutos depois do início da maratona de jogos, organizada pela instituição de caridade Operation Supply Drop (Operação Distribuição de Suprimentos), o site que deveria receber as doações foi alvo de um ataque DDoS e ficou fora do ar.

O 8-Bit Salute 24 hour Charity Marathon é um evento no qual Gamers fazem uma maratona de jogos para arrecadar fundos para caridade. O dinheiro recolhido no dia é investido na compra de consoles, jogos e acessórios para soldados americanos que estão em zonas de conflito. A ideia é que video games podem ser essenciais para ajudar as tropas sofrendo de condições como estresse pós-traumático e depressão, muito comuns em pessoas nos campos de batalha.

Ainda que a maratona tenha ocorrido sem qualquer problema, o site responsável por receber as doações via PayPal foi retirado do ar após um gigantesco ataque DDoS. A comunidade de jogadores estadunidenses ficou abalada com o ataque, e logo o caso começou a ser espalhado pelas principais redes sociais da internet, trazendo muito mais visibilidade para a causa do que se a caridade tivesse ocorrido de maneira incólume.

Ataques não aparentam ter uma causa ou autor

Não existe nenhum tipo de explicação do porquê a Operation Supply Drop estaria recebendo estes ataques. Nenhum grupo também clamou a autoria deles. Nas redes, alguns usuários acusaram a própria organização de fingir o ataque para levantar mais recursos para a sua caridade, mas não é possível chegar a nenhuma conclusão a respeito deste caso ainda.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.