Hoje, dia 7 de maio de 2013, é o dia em que o grupo de “hackativismo” Anonymous deve começar sua nova operação. Trata-se da “Operation USA” (ou “OpUSA”), que visa  atingir diversos órgãos governamentais e empresas ligadas a escândalos nos Estados Unidos. Segundo um comunicado postado no PasteBin, o grupo afirma que faz isso para protestar contra corrupção e crimes de guerra ordenados pelo governo.

Com ataques de negação de serviços, travamentos de DNS, redirecionamentos, ataques distribuídos, vazamentos de bancos de dados, obtenção de domínios e roubos de documentos, o Anonymous promete tirar os Estados Unidos do cybermapa mundial. Ou seja, o grupo está realmente intencionado a derrubar o maior número de órgãos e sistemas online que for possível.

Como já dissemos, a operação é uma resposta a "múltiplos crimes de guerra cometidos no Iraque, Afeganistão, Paquistão e também nos Estados Unidos", além de "utilização de drones que mataram centenas de crianças e famílias inocentes" em diversos países. Entre os principais alvos do Anonymous estão alguns órgãos bem importantes. Isso inclui FBI, NSA e bancos poderosos como CitiBank, Bank of America e Capital One. Até o fechamento desta matéria, ainda não haviam sido divulgados os primeiros ataques do grupo.

Cupons de desconto TecMundo: