(Fonte da imagem: Reprodução/CBS News)

Nem mesmo o Anonymous escapa de ataques hacker. O perfil @Anon_Central, mantido pelo grupo no Twitter, e que conta com mais de 160 mil seguidores, ficou “sequestrado” por pelo menos três horas nesta sexta-feira (21). Segundo a reportagem da BBC, o grupo hacker Rustle League, que não é muito conhecido, assumiu a autoria.

Apesar do ataque, o grupo “rival” se limitou apenas a divulgar mensagens promocionais da sua própria causa. Para Graham Culley, especialistas em segurança da empresa Sophos, um “falha humana” pode ter sido a principal causa da descoberta da senha. “O Anonymous pode ter usado senhas muito fáceis de serem descobertas ou usaram a mesma senha para acessar múltiplos sites e redes sociais”, destaca.

Durante essa semana, invasões em perfis conhecidos na rede social acabaram se tornando notícia nos principais sites de tecnologia do mundo. A rede de fast food Burger King, o empresário Donald Trump e o apresentador Jeremy Clarkson foram alguns dos usuários que tiveram as suas contas invadidas.

Cupons de desconto TecMundo: