Hackers roubam 87 mil dólares em Bitcoins

1 min de leitura
Imagem de: Hackers roubam 87 mil dólares em Bitcoins

Logotipo da Bitcoin (Fonte da imagem: WikiCmonnons/Domínio Público)

A Bitcoinica, empresa que fornece transações virtuais com o uso de Bitcoins, foi vítima de um novo ataque hacker em menos de três meses. Segundo informações disponibilizadas pela companhia, os invasores causaram o prejuízo de mais de 87 mil dólares. Como resposta, a empresa congelou suas transações temporariamente para evitar perdas ainda maiores.

Segundo Zhun Tong, fundador e CEO da Bitcoinica, uma tentativa de transferência ilegal de Bitcoins foi realizada, pela qual pouco mais de 18 mil Bitcoins foram enviados para uma conta desconhecida.  Tong, em nota publicada no site, comentou que informações como o nome, email e histórico de transações de seus clientes foram comprometidas no ataque.

A invasão hacker anterior causou o prejuízo de mais de 210 mil dólares à empresa. Gavin Andresen, líder da equipe de desenvolvimento da companhia, então prometeu reestruturar os códigos de segurança da Bitcoinica para evitar novos ataques.

Por que uma moeda virtual causou prejuízo real?

A Bitcoinica é uma empresa que permite que seus clientes convertam sua moeda virtual em dólares reais, agindo como se fosse uma casa de câmbio.  A moeda utilizada pela companhia é o Bitcoin, abreviado como BTC. Ela é regulamentada com um banco de dados virtual de acesso público global. Você pode ler mais sobre esta moeda em nosso artigo neste link.

Fonte: RT.com

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.