Foto de decote leva hacker para a cadeia

1 min de leitura
Imagem de: Foto de decote leva hacker para a cadeia

(Fonte da imagem: Reprodução/IBTimes)

Muitos dos hackers que seguem a ideologia do Anonymous realizam seus ataques por ativismo. Mas há alguns que querem mesmo aparecer e mostrar que são poderosos. É o caso de AnonWormer, que foi preso na Austrália depois de postar uma foto de sua suposta namorada em uma página que distribuía dados de um site que havia acabado de invadir.

A foto é a que está postada no início desta notícia, mostrando uma garota com um cartaz: “atingido por Wormer e CabinCr3w (nome do grupo do qual faz parte)”. E o site recém-invadido continha informações sigilosas sobre membros das forças de inteligência norte-americana, além de revelar dados pessoais de policiais de diversos departamentos de segurança dos Estados Unidos.

Por essa razão, o agente do FBI Higinio O Ochoa III seguiu todos os rastros do jovem até chegar à sua localização. O mais irônico é que a polícia não precisou rastrear IPs e quebrar dados criptografados para chegar até o hacker. Segundo o IBT, bastou acessar as coordenadas que estavam presentes na imagem postada para isso. Ainda não foi revelada a identidade real de AnonWormer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.