Plano do Anonymous para derrubar a internet pode ser falso

1 min de leitura
Imagem de: Plano do Anonymous para derrubar a internet pode ser falso

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

A internet inteira amanheceria com medo no sábado (31) depois do anúncio de um ataque do Anonymous que derrubaria toda a rede neste dia. Agora, com o pânico já instaurado, surge a informação de que o grupo pode não estar por trás da derrubada dos principais servidores do mundo.

É isso aí: de acordo com o Slashgear, a pista partiu de uma postagem de fevereiro do perfil @anonops, reconhecido como um dos oficiais do grupo. A mensagem deixa claro que o Anonymous não é o responsável pela operação de blecaute – e que não pretende cortar a internet de todo o planeta.

O Slashgear aposta que tudo é apenas uma brincadeira contra hackers novatos que falam demais, mas que não sabem nada sobre o Anonymous e suas operações e vão tentar fazer sua parte. Ainda assim, o documento postado no Pastebin é bastante similar aos avisos do grupo e um acesso massivo a esses servidores DNS poderia, de fato, danificar parte da internet.

Se o ataque vai acontecer, seja pelas mãos do Anonymous ou de qualquer outro grupo hacker, só estando online no dia 31 de março para saber.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.