Anonymous promete novos ataques toda sexta-feira

1 min de leitura
Imagem de: Anonymous promete novos ataques toda sexta-feira

(Fonte da imagem: The Fourth Wall)

Após atacar, na última sexta-feira, a Comissão Federal de Comércio, o grupo ativista hacker Anonymous prometeu realizar grandes ataques todas as sextas-feiras. As ações se relacionam a protestos contra leis de direitos autorais (como o SOPA ou ACTA) e práticas de grandes empresas que invadem a privacidade de seus clientes.

Em entrevista ao site da revista americana Wired, um porta-voz do grupo afirmou que o Anonymous já possui dúzias de alvos em mente. De acordo com ele, as falhas de seguranças dos serviços escolhidos seriam suficientes para manter a operação semanal funcionando por mais de cinco meses.

O grupo pretende agir de duas maneiras. Além de realizar os tradicionais ataques de negação de serviço, tirando servidores do ar devido à grande quantidade de acessos simultâneos, o Anonymous também quer liberar informações confidenciais de empresas e órgãos públicos, como trocas de e-mails, logins, senhas e documentos.

Falhas de segurança propiciam ataques

Em entrevista para o jornal The New York Times, Jerry Irvine, da National Cyber Security Task Force, afirmou que o Anonymous é incontrolável. De acordo com o integrante de uma das maiores agências de cibersegurança do mundo, a baixa segurança online – mesmo nos sites de grandes empresas – propicia que cada vez mais ataques aconteçam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.