Grupo hacker quer acabar com o Norton Antivírus

1 min de leitura
Imagem de: Grupo hacker quer acabar com o Norton Antivírus

(Fonte da imagem: Norton Antivirus / Reprodução)

A Symantec está investigado um grupo de hackers indianos que, supostamente, teria tido acesso a alguns códigos-fonte do programa Norton Antivírus. O anuncio foi feito nessa quinta-feira (05) pelo porta-voz da companhia.

Segundo a empresa, um grupo intitulado Lords of Dharmaraja estaria apenas tentando ganhar publicidade sobre o fato, uma vez que não há confirmação de que eles realmente tenham tido acesso a algum tipo de conteúdo.

Comentários postados por Yama Tough, integrante do grupo, no Google+ dão a entender que ele teria utilizado servidores indianos para conseguir acesso a dois documentos, ambos de 2000. Ele afirma ainda que, graças a um programa espião indiano, teria descoberto códigos-fonte de dezenas de companhias de software.

Segundo especialistas em segurança, a empresa poderá enfrentar sérios problemas caso seja comprovado que houve acesso a informações confidenciais dessa natureza. A empresa pretende adotar medidas mais sérias após as investigações, de acordo com os resultados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.