Square Enix pode ter sido hackeada novamente, afetando mais de 1,8 milhões

1 min de leitura
Imagem de: Square Enix pode ter sido hackeada novamente, afetando mais de 1,8 milhões

A Square Enix pode ter sofrido um ataque de hackers pela segunda vez neste ano. O site oficial de fãs da empresa, Square Enix Members, está fora do ar para “manutenção”, exibindo a mensagem de que um dos servidores americanos utilizados para hospedar as páginas no Japão e nos EUA passou por “certos comprometimentos”.

Pelo menos, segundo o Yahoo! News, o site da empresa não contém informações sobre números de segurança e nem de cartões de créditos dos associados. Mesmo assim, a Square anunciou que em torno de 1,8 milhão de contas foram colocadas em risco em virtude da recente quebra de segurança.

(Fonte da imagem: Divulgação/Square Enix)

Os perfis que puderam ser acessados, apesar de não conterem dados financeiros, indicam informações como nome, número da identidade, endereço e números de telefone. Em declaração oficial, a Square pediu para os consumidores permanecerem atentos caso recebam alguma informações em nome da empresa, que possa parecer suspeita.

Esse ano, infelizmente, foi ao ano dos maiores ataques de hackers ao mundo dos games. Continuem ligados para mais novidades.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.