Cartel mexicano contrata hackers para combater Anonymous

1 min de leitura
Imagem de: Cartel mexicano contrata hackers para combater Anonymous

(Fonte da imagem: Divulgação/Anonymous)

Ao que parece, a guerra dos hackers deixou de ser unicamente contra empresas de tecnologia e partiu para problemas do mundo fora dos computadores. Exemplo disso é o famoso grupo Anonymous, que iniciou a operação #OpCartel para liberar na internet informações utilizadas pelo cartel de drogas do México.

A ideia tinha tudo para dar certo: os hackers invadiriam computadores de pessoas envolvidas com o tráfico na região para tornar esses dados públicos e, assim, ajudar a polícia local a combater a violência. No entanto, a situação ficou um pouco mais complicada quando o próprio cartel foi atrás de especialistas em computação para se defender e contra-atacar.

A resposta do crime organizado mexicano assustou alguns membros do Anonymous, que anunciaram o desligamento da #OpCartel para que nenhuma das pessoas acusadas pelo grupo sofresse algum tipo de violência, conforme afirmou o jornal britânico The Guardian. Além disso, os hackers temem por sua própria segurança, pois há muitos simpatizantes da guerrilha digital dentro do próprio país.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.