Cartel mexicano contrata hackers para combater Anonymous

1 min de leitura
Imagem de: Cartel mexicano contrata hackers para combater Anonymous
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/Anonymous)

Ao que parece, a guerra dos hackers deixou de ser unicamente contra empresas de tecnologia e partiu para problemas do mundo fora dos computadores. Exemplo disso é o famoso grupo Anonymous, que iniciou a operação #OpCartel para liberar na internet informações utilizadas pelo cartel de drogas do México.

A ideia tinha tudo para dar certo: os hackers invadiriam computadores de pessoas envolvidas com o tráfico na região para tornar esses dados públicos e, assim, ajudar a polícia local a combater a violência. No entanto, a situação ficou um pouco mais complicada quando o próprio cartel foi atrás de especialistas em computação para se defender e contra-atacar.

A resposta do crime organizado mexicano assustou alguns membros do Anonymous, que anunciaram o desligamento da #OpCartel para que nenhuma das pessoas acusadas pelo grupo sofresse algum tipo de violência, conforme afirmou o jornal britânico The Guardian. Além disso, os hackers temem por sua própria segurança, pois há muitos simpatizantes da guerrilha digital dentro do próprio país.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Cartel mexicano contrata hackers para combater Anonymous