8tracks: serviço de rádio online é atacado e usuários têm dados roubados

1 min de leitura
Imagem de: 8tracks: serviço de rádio online é atacado e usuários têm dados roubados

O dia não está fácil para os mais preocupados com segurança digital. Depois de uma nova versão modificada do ransomware WannaCry surgir e causar estragos na Europa — e até mesmo no Brasil —, agora há a informação de que outros hackers tiveram acesso a dados de usuários do serviço 8tracks.

De acordo com o site Motherboard, milhões de contas foram expostas após os hackers conseguirem passar por brechas de segurança dos servidores do 8tracks. Com isso, nomes de usuários e emails foram roubados sem qualquer intereferência, além de senhas com codificação SHA1 — que podem ser decodificadas a qualquer momento. Não foram vazados dados bancários e outras informações de cartões.

Apesar de ele não ser muito usado no Brasil atualmente, o serviço fez relativo sucesso por aqui alguns anos atrás e há grandes chances de que parte dos usuários brasileiros também tenham seus dados nas mãos dos criminosos — pois há relatos de que alguns dos dados vazados datam de 2008.

Para o Motherboard, o 8tracks informou que está preparando um aviso geral para todos os consumidores do serviço. De qualquer modo, se você ainda usava o 8tracks, está na hora de mudar a sua senha — e de todos os outros serviços linkados ao email usado nele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.