Hackers invadem outdoor e escrevem um alerta amistoso sobre segurança

1 min de leitura
Imagem de: Hackers invadem outdoor e escrevem um alerta amistoso sobre segurança

Nem sempre um hacker invade um sistema visando o roubo ou o sequestro de dados. Mas também nem sempre quem não parte para um caminho “do mal” trabalha no fortalecimento das defesas contra os invasores mal intencionados. A mais nova prova disso veio da Inglaterra, onde hackers invadiram um outdoor eletrônico e, em vez de escrever impropérios ou mensagens políticas, apenas fizeram um alerta básico aos donos da peça.

“Sugerimos que vocês melhorem a segurança”, redigiram os invasores na placa posicionada no shopping Liverpool One antes de finalizar a mensagem com a frase “atenciosamente, hackers amigos da vizinhança”. A administração do lugar foi notificada do hack e desligou a tela rapidamente, mas as fotos já se espalharam pela web.

Um fato curioso é o uso da hashtag #JFT96, uma possível abreviação em inglês da frase “justiça aos 96”. Ela faz referência ao Desastre de Hillsborough, quando 96 pessoas morreram pisoteadas após uma confusão durante uma partida de futebol realizada em Sheffield, na Inglaterra, ente Liverpool FC e Nottingham Forest. Ainda não se sabe quem foi o responsável pela invasão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.