ASUS detém mais de 40% de fatia do mercado em monitores gamers

1 min de leitura
Imagem de: ASUS detém mais de 40% de fatia do mercado em monitores gamers

O mercado de monitores gamer está cada vez mais disputado. Nomes como ASUS, BenQ, Samsung e Philips brigam num território cada vez mais acirrado, e parece que a ASUS está com a bola agora. De acordo com o DigiTimes, a marca taiwanesa conquistou um enorme market share em 2015 e detém nada menos que 40% do mercado de monitores voltados a jogos.

Junto a essa curva crescente estão os outros componentes de PC. Os produtos high-end estão praticamente se tornando um padrão, com consumidores exigentes e pertencentes a um nicho cada vez maior. Os itens de baixo custo, por sua vez, estão evaporando. Diversas companhias estão se beneficiando dessa transição, e a ASUS é uma delas.

Monitores gamers: mais de 800 mil distribuídos

Os números referentes à distribuição de monitores top de linha são impressionantes. De acordo com o site, mais de 800 mil displays com características refinadas entraram no mercado. A preferência dos consumidores tem sido o tempo de resposta e a frequência, itens essenciais a quem utiliza o painel para jogatina. Recursos como Free Sync, G-Sync e outros trouxeram uma demanda acima do esperado.

Os 800 mil displays distribuídos valem para os mercados dos EUA, da Europa e de Taiwan. Desse montante, cerca de 300 mil são da ASUS, isto é, 40% do total. A companhia tem trazido opções variadas e com preços para todos os gostos e bolsos.

Linha ROG Swift: a galinha dos ovos de ouro

A linha ROG Swift é a mais cobiçada entre os monitores gamers da ASUS. Recentemente, a empresa lançou o PG27AQ, monitor 4K que conta com G-Sync e tem 27 polegadas, além de belo design e painel IPS.

O modelo aguardado agora é o PG348Q, que trará configuração parrudíssima a ostentadores US$ 1,2 mil. O painel terá menos que 1 ms, a resolução será de 3440x1440, a taxa de atualização será de até 100 Hz e também haverá suporte à tecnologia G-Sync. A janela de lançamento estimada é até o final de fevereiro deste ano. Aguardemos!

Você gosta dos monitores gamers da ASUS? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.