ASUS apresenta dois monitores incríveis de 27' para balançar o mercado

1 min de leitura
Imagem de: ASUS apresenta dois monitores incríveis de 27' para balançar o mercado

A ASUS anunciou dois monitores de 27" que contam com especificações técnicas de dar inveja a qualquer um — incluindo um que é o primeiro a oferecer uma taxa de refresh (atualização) de 165 Hz. Os modelos são o ROG Swift PG279Q e o ROG Swift PG27AQ, ambos da família Republic of Gamers.

Os dois modelos IPS têm 4 ms (milissegundos) de tempo de resposta, tecnologia NVIDIA G-Sync, teclas de atalho ASUS GamePlus para melhoria de desempenho em jogos, tecnologia GameVisual para visual otimizado e duas funções (Ultra-Low Blue Light e Flicker-Free) que protegem os seus olhos e diminuem o cansaço da vista. Os ângulos de visão chegam a 178º.

Eles ainda contam com entradas DisplayPort 1.2, HDMI e duas USB 3.0, sendo que o cabeamento pode ser organizado de forma a ficar quase escondido atrás do monitor. Para áudio, fora uma entrada para fones de ouvido, cada modelo traz um par de alto-falantes de 2 watts.

Para aproveitar ao máximo essa taxa insana, você precisa no mínimo de uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 960. Com o hardware certo, a empresa promete "suavidade impossível de competir". Levando em conta que a Acer lançará o insano Predator X34, podemos esperar ainda mais monitores de qualidade incrível daqui para frente.

ROG Swift PG279Q

O monitor é o primeiro com taxa de refresh de 165 Hz, o que significa que obstáculos como lags ou motion blur são bastante reduzidos em games. A resolução 2K (2560x1440 pixels) foi escolhida pela dificuldade em rodar tudo em 4K acompanhando o desempenho prometido.

ROG Swift PG27AQ

O aparelho é 4K ou Ultra HD (3840 x 2160 pixels). Apesar de não contar com a taxa de refresh recordista do modelo anterior, ele oferece uma resolução absurda para rodar seus conteúdos com o máximo de detalhes e qualidade gráfica.

Disponibilidade

O ROG Swift PG279Q sai neste mês nos Estados Unidos, enquanto o ROG Swift PG27AQ começa a ser vendido em novembro. Preços ainda não foram anunciados pela ASUS. Na verdade, esse é um "reanúcio". Ambos os modelos foram revelados pela primeira vez em agosto deste ano junto com outros produtos.

Qual é a melhor opção: monitor ou monitor/TV? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.