Asus anuncia novas placas-mãe compatíveis com processadores Intel Skylake

1 min de leitura
Imagem de: Asus anuncia novas placas-mãe compatíveis com processadores Intel Skylake
Imagem: RushKit - YouTube

A Asus anunciou oficialmente o lançamento global de sua nova linha de placas-mãe de alto desempenho compatíveis com os processadores Intel Core de sexta geração, os chips Skylake. Há vários modelos que serão identificados sob a série Z170 que já estão sendo distribuídos mundialmente.

Segundo a fabricante, os novos produtos contemplam modelos top de linha da ASUS ROG (Republic Of Gamers) e da Série TUF (The Ultimate Force), bem como opções das categorias com a assinatura ASUS e Pro Gaming. Além disso, todos os dispositivos dessas séries já terão suporte para USB 3.1 tipo C no painel frontal, sendo essas portas UPD (USB Power Delivery) de 100W.

A companhia ainda destaca alguns modelos para computadores gamer, como a Sabertooth Z170 Mark 1, que apresenta um Thermal Armor com estilo militar em preto e cinza metálico. Ela contam também com os sistemas de resfriamento TUF ICe, Thermal Radar 2, e TUF Detective 2.

Overclocking

Todas essas placas de alto desempeno da série Z170 contam com ferramentas para facilitar o processo de overclocking, como o Asus Pro Clock. A companhia realizou uma extensa bateria de testes de benchmark em seus novos produtos durante o overclock, e você pode conferir nas tabelas abaixo os resultados recordistas das ROG Maximus VIII. Os dados foram fornecidos pela própria Asus.

Datas específicas de disponibilização no mercado e faixas de preços ainda não foram informadas oficialmente. Se você se interessou pelas novidades, fique de olho no site da marca para conferir os valores em primeira mão.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.