A Asus anunciou oficialmente o lançamento global de sua nova linha de placas-mãe de alto desempenho compatíveis com os processadores Intel Core de sexta geração, os chips Skylake. Há vários modelos que serão identificados sob a série Z170 que já estão sendo distribuídos mundialmente.

Segundo a fabricante, os novos produtos contemplam modelos top de linha da ASUS ROG (Republic Of Gamers) e da Série TUF (The Ultimate Force), bem como opções das categorias com a assinatura ASUS e Pro Gaming. Além disso, todos os dispositivos dessas séries já terão suporte para USB 3.1 tipo C no painel frontal, sendo essas portas UPD (USB Power Delivery) de 100W.

A companhia ainda destaca alguns modelos para computadores gamer, como a Sabertooth Z170 Mark 1, que apresenta um Thermal Armor com estilo militar em preto e cinza metálico. Ela contam também com os sistemas de resfriamento TUF ICe, Thermal Radar 2, e TUF Detective 2.

Overclocking

Todas essas placas de alto desempeno da série Z170 contam com ferramentas para facilitar o processo de overclocking, como o Asus Pro Clock. A companhia realizou uma extensa bateria de testes de benchmark em seus novos produtos durante o overclock, e você pode conferir nas tabelas abaixo os resultados recordistas das ROG Maximus VIII. Os dados foram fornecidos pela própria Asus.

Datas específicas de disponibilização no mercado e faixas de preços ainda não foram informadas oficialmente. Se você se interessou pelas novidades, fique de olho no site da marca para conferir os valores em primeira mão.