Asus vai atrasar atualização do Android Lollipop para ZenFones 4, 5 e 6

1 min de leitura
Imagem de: Asus vai atrasar atualização do Android Lollipop para ZenFones 4, 5 e 6
Imagem: Asus

A Asus informou através de uma postagem em seu fórum de suporte que está atrasando a liberação de atualizações do Android Lollipop para os ZenFones 4, 5 e 6, além do PadFone S. Segundo a postagem, a companhia encontrou problemas que ainda não conseguiu resolver nesses aparelhos quando rodam o novo SO da Google.

Contudo, nenhuma nova data específica para o lançamento das atualizações foi comentada. Anteriormente, a marca já tinha liberado atualizações do Lollipop para algumas unidades do ZenFone 5 pelo mundo em caráter de testes, mas parece que a coisa deu tão errado que foi necessário enviar uma downgrade via OTA (Over The Air) para esses usuários. Isso quer dizer que eles voltaram para o KitKat por conta da quantidade de problemas encontrados.

Fora esses modelos, a Asus disse que PadFone Infinity A86 também teve sua atualização atrasada. A empresa teria encontrado algumas limitações de hardware no dispositivo e, por isso, terá que trabalhar com ele por mais algum tempo para criar uma versão do Lollipop completamente compatível.

Essa informação é especialmente estranha, uma vez que o PadFone Infinity A86 tem um hardware bastante poderoso, com um processador Snapdragon 800. Dessa maneira, as limitações desse aparelho para a utilização do novo Android certamente são referentes a outros componentes.

O TecMundo entrou em contato com a Asus no Brasil para confirmar essas informações. A assesoria da empresa disse que o posicionametno oficial da empresa ainda é de que essas atualizações ocorrerão até o fim do primeiro semestre deste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.