ASUS anuncia placas-mãe com tecnologia USB 3.1 Boost para o Brasil

1 min de leitura
Imagem de: ASUS anuncia placas-mãe com tecnologia USB 3.1 Boost para o Brasil

ASUS anunciou hoje, em documento oficial, a chegada de suas primeiras placas-mãe com portas do tipo USB 3.1.

A nova tecnologia permite transferência de dados de última geração que atinge até 10 Gbit/s — o que significa que elas são, em teoria, até duas vezes mais rápido que o padrão USB 3.0.

Todas as placas-mãe com USB 3.1 Type-A são retrocompatíveis com padrões USB anteriores. É válido ressaltar que os novos produtos da ASUS se beneficiam da tecnologia exclusiva ASUS USB 3.1 Boost, que aumenta o desempenho da transferência de dados.

De acordo com as informações oficiais, a fabricante verificou, nos testes feitos por engenheiros da ASUS em laboratório, que as novas placas-mãe foram capazes de registrar picos de até 863,9MB/s, o que significa que seus produtos são mais rápidos que os dos principais concorrentes.

“Somos a marca número 1 de placas-mãe no mundo e a primeira a oferecer a mais nova tecnologia para nossos consumidores no Brasil. Esses produtos foram cuidadosamente desenvolvidos para maximizar o desempenho do USB 3.1, garantindo que os usuários aproveitem as taxas de transferência de dados permitidas pelo mais novo padrão”, comentou Marcos Santos, gerente de produtos da ASUS Brasil.

Conheça os modelos

Conforme a assessoria da ASUS, as primeiras placas-mãe com portas USB 3.1 Type-A para conectividade instantânea de 10Gbit/s a chegarem no Brasil incluem o sufixo “/USB 3.1”. As opções que poderão ser encontradas no mercado são:

  • Sabertooth Z97 Mark 2/USB 3.1
  • Z97-Deluxe/USB 3.1
  • X99-A/USB 3.1
  • X99-Pro/USB 3.1
  • Rampage V Extreme/USB 3.1
  • Sabertooth Z97 Mark 1/USB 3.1

Vale notar que algumas placas trazem as portas USB 3.1 embutidas, enquanto outras são equipadas com uma placa adicional (conforme você vê acima). Em um primeiro momento, as placas-mãe ASUS com tecnologia USB 3.1 poderão ser encontradas já no fim deste mês na Kabum. Os preços sugeridos variam entre R$ 1.299,00 e R$ 3.399,00, dependendo do modelo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.