Windows não tem muita vantagem em telas pequenas, diz ASUS

1 min de leitura
Imagem de: Windows não tem muita vantagem em telas pequenas, diz ASUS

A Microsoft quer o Windows 10 em todos os dispositivos possíveis, mas, pelo jeito, não vai conseguir convencer a ASUS das vantagens da plataforma nos celulares. Segundo Jonney Shih, presidente de conselho da companhia taiwanesa, não há muitos benefícios no Windows Phone se comparado com o iOS ou o Android.

Para o executivo, as vantagens do Windows são a produtividade e o entretenimento ao mesmo tempo, algo que se dissipa em telas pequenas.

Os números estão a favor de Shih. Enquanto 289,1 milhões de celulares Android foram vendidos no quarto trimestre de 2014, o Windows Phone conseguiu movimentar 10,7 milhões de unidades, dando à Microsoft uma fatia de apenas 2,8% do mercado.

Por falar em celulares, a companhia lançou recentemente o Zenfone 2 nos Estados Unidos e anunciou que já vendeu mais de 10 milhões de unidades da linha Zenfone. Os modelos são particularmente populares na Ásia e no Brasil, afirmou a companhia.

Agora, a mesma ASUS que repudia o Windows nos celulares diz que, em telas maiores que dez polegadas, o modo multitarefa da plataforma começa a valer a pena. Além de fabricar smartphones, a companhia também faz tablets e notes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.