A Asus publicou na última sexta-feira (01/05) novos detalhes acerca do seu smartwatch VivoWatch. O dispositivo foi mostrado oficialmente pela companhia ainda em abril, mas só agora deve começar a ser vendido em Taiwan. A marca não deu uma data precisa, mas disse que as vendas se iniciam durante o mês de maio.

O que mais chama atenção no VivoWatch é a sua duração de bateria e preço. Ele consegue funcionar por 10 dias seguidos com apenas uma carga e será vendido por cerca de US$ 149 em Taiwan. Em breve, ele chegará também ao Reino Unido, à França e à Alemanha. Não há qualquer menção ao início das vendas no Brasil.

Para conseguir manter seu relógio inteligente funcionando por tanto tempo, a Asus preferiu não usar o Android Wear como plataforma. A empresa desenvolveu seu próprio SO, o “Kood” para isso. Dessa maneira, a bateria pôde ser reduzida, ficando com apenas 123 mAh e ainda durar mais tempo longe das tomadas que aparelhos similares com softwares mais avançados.

Além do SO mais leve, a tela do dispositivo também teve que ser sacrificada. Ela tem uma resolução de 128x128 com pixels monocromáticos. Há ainda um LED colorido no fundo para indicar algumas condições do usuário. Fora isso, não é possível instalar softwares de terceiros, mas a Asus oferece várias soluções para rastreamento de atividades físicas, qualidade de sono, batimentos cardíacos e vários outros detalhes.

O aparelho pode ser sincronizado via Bluetooth com um PC ou com aparelhos Androide iOS. Saiba mais sobre o relógio aqui.

Cupons de desconto TecMundo: