ASUS anuncia WL-330NUL, o menor roteador do mundo

1 min de leitura
Imagem de: ASUS anuncia WL-330NUL, o menor roteador do mundo

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

Projetado para permitir o acesso rápido e conveniente à internet, o dispositivo USB ASUS WL-330NUL integra todos os recursos no menor roteador produzido até hoje. Ele foi criado especialmente para usuários que viajam com frequência e utilizam ultrabooks, smartphones e tablets para se manter online.

O WL-330NUL fornece uma configuração de rede rápida e segura, e permite o compartilhamento da conexão com outros usuários. Além disso, ele funciona com vários sistemas operacionais, incluindo o Windows 8, Mac OS  e iOS.

O mais compacto roteador tudo em um

O WL-330NUL foi projetado para oferecer todas as funcionalidades de um roteador comum em um formato compacto. Ele opera de vários modos, como roteador, rede local, WiFi hotspot e ponto de acesso. Sua flexibilidade e conveniência permite o fácil compartilhamento de serviços de internet em vários dispositivos, independente da conexão disponível: com fio ou sem fio. O WL-330NUL mede 6,5 centímetros de comprimento e pesa apenas 17,5 gramas.

Projetado como um companheiro para o ultrabook

O WL-330NUL se conecta facilmente com ultrabooks via USB. Como esses equipamentos muitas vezes não têm um conector para rede com fio, o conector Ethernet RJ-45, o WL-330NUL oferece para os clientes uma conexão com fio mais rápida, mais estável e mais segura. Os usuários precisam apenas pareá-lo com seu ultrabook usando um cabo USB e, em seguida, conectar o WL-330NUL à internet, com um modem ou diretamente,usando um cabo de rede.

Disponibilidade e preço

O WL-330NUL chegará primeiro ao mercado europeu e também à Ásia na primeira semana de março. O preço sugerido é de US$ 39,99 (o equivalente a R$ 80, sem impostos). No Brasil ainda não há data de lançamento definida para o produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.