Zenfone 3 pode finalmente trazer um leitor de digitais [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Zenfone 3 pode finalmente trazer um leitor de digitais [rumor]
Imagem: ASUS

O Zenfone 3 pode chegar com algo muito esperado pelo público: um leitor de digitais. Se rumores trazidos pelo site Digitimes forem verdadeiros, fontes internas da ASUS indicam que a empresa vai utilizar leitores desenvolvidos tanto pela taiwanesa Elan Microelectronics quanto pela chinesa Goodix.

Pode parecer algo forçado, de início, considerando que os leitores eram apenas destinados aos smartphones de maior nível. No entanto, a queda drástica no custo de desenvolvimento de sensores de reconhecimento de digitais tornou isso algo muito mais fácil, uma vez que várias empresas devem vender esse componente a apenas 5 dólares por unidade a partir de 2016 – o que é um aumento pequeno no custo final do aparelho.

Isso também quer dizer que o ZenFone 3 não deve ser o único aparelho de médio desempenho no mercado a contar com essa novidade. De fato, a previsão é de uma adoção em massa dessa tecnologia, chegando eventualmente a uma penetração de 50% no mercado de smartphones.

Baseado em rumores antigos

Vale notar que essa não é a primeira vez que temos a promessa de um ZenFone com um leitor de digitais: no começo de 2015, o próprio CEO da ASUS havia dito que os ZenFones 2 e 3 deveriam ter um desses dispositivos. Isso infelizmente não aconteceu com o segundo smartphone da linha, mas a presença de rumores reforça bastante as possibilidades para o ZenFone 3.

Ainda assim, rumores são rumores; logo, não espere que o novo ZenFone vai chegar com isso. Resta aguardar até que o ZenFone 3 seja revelado oficialmente – o que deve acontecer entre os meses de maio e junho de 2016.

Quais são suas expectativas para o Zenfone 3? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.