ASUS mostra como aproveitar ao máximo os recursos da câmera do Zenfone

2 min de leitura
Imagem de: ASUS mostra como aproveitar ao máximo os recursos da câmera do Zenfone
Imagem: TecMundo

Aliando boas configurações e um preço compatível com o bolso dos consumidores brasileiros, os novos smartphones da linha ASUS Zenfone foram lançados por aqui no meio de outubro e fizeram bastante sucesso – marcado principalmente pelas primeiras 10 mil unidades do Zenfone 5 sendo vendidas em 24 horas. Já com uma boa base de usuários de seus dispositivos móveis em território nacional, a ASUS resolveu dar algumas dicas para quem quer extrair o máximo da câmera dos aparelhos nessa época de Festas.

Além de possuírem um bom hardware debaixo do capô, o Zenfone 5 e o Zenfone 6 se destacaram bastante em relação aos concorrentes na mesma faixa de preço – e até de alguns mais caros – por causa dos recursos adicionados em suas câmeras. A tecnologia PixelMaster é a grande responsável por esse diferencial na qualidade, adicionando diversos modos pré-programados de foto e oferecendo imagens definidas mesmo em condições de luz desfavoráveis.

O Zenfone 5 tem uma câmera traseira de 8 megapixels, enquanto o Zenfone 6 apresenta um upgrade considerável de resolução, ostentando 13 megapixels – com ambos oferecendo uma selfie cam de 2 megapixels. Apesar da diferença, as manhas divulgadas pela ASUS servem para os dois dispositivos. Confira abaixo:

1. Selfie descomplicada

Para garantir que os aficionados por selfie possam ter acesso aos melhores cliques, foi adicionado um modo dedicado “Selfie”, que identifica até quatro pessoas na cena e fotografa automaticamente com a câmera traseira. Após uma breve contagem regressiva, o celular faz três disparos de uma só vez, bastando escolher a melhor para poder compartilhar nas redes sociais.

2. Antes e depois

Utilizando um recurso chamado “Retrocesso de tempo” é possível capturar imagens dois segundos antes e um segundo depois do obturador ser acionado, armazenando 31 fotografias com um único toque. O recurso dá material suficiente para que os consumidores possam escolher a melhor imagem – algo bastante útil para cenas em movimento, por exemplo.

3. Firmeza nos cliques

Gravar vídeos da criançada correndo no meio da festa de Natal também não deve ser um problema com o Zenfone 5 e Zenfone 6, já que o algoritmo de estabilização de imagem trazido pela tecnologia PixelMaster é bastante avançado. O recurso também ajuda a diminuir os famosos borrões na hora de fotografar – uma mão na roda para quem não tem a mão tão firme.

4. Macros mais bonitas

Utilizar as configurações automáticas já é o suficiente para tirar fotos bem de perto, mesmo dos objetos mais pequenos. Porém, para destacar ainda mais os detalhes, é possível usar o modo “Profundidade de Campo”. O recurso desfoca o cenário atrás do assunto clicado, realçando o que ficou em primeiro plano e dando um ar de foto profissional às suas imagens.

5. Visão aguçada

Apesar de tudo, a funcionalidade que mais surpreende os usuários é com certeza o modo “Pouca Luz”. A tecnologia empregada na câmera melhora em até 400% a sensibilidade à luz e 200% o contraste de cor, dispensando o uso de flash mesmo em locais com pouca iluminação. O resultado são fotos que apresentam uma boa qualidade e incidência bem menor de ruído nas imagens – e, de quebra, o recurso também funciona para vídeos.

--

Como se não bastasse esses recursos, a ASUS já anunciou que deve apresentar novidades para a linha Zenfone – ainda que sem divulgar muitos detalhes. O painel da empresa deve ocorrer no dia 5 de janeiro, durante o evento CES 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.