Amanhã (27) será um dia especial para quem é fã de astronomia, belas paisagens e do nosso querido satélite natural, a Lua. Um eclipse lunar acontecerá juntamente com o fenômeno da Superlua.

O fenômeno produzirá a Lua de Sangue, quando a sombra da Terra age sobre o satélite e o deixa da cor avermelhada. Clique aqui para saber com mais detalhes como funcionará essa "mágica" nos céus.

A boa notícia é que você poderá assistir a tudo isso ao vivo pela transmissão acima via YouTube. Trata-se do projeto “Ciência e Astronomia”, fundado pelo estudante Cristian Westphal. Pelo clipe acima, você terá acesso a cinco horas de transmissão (das 21 horas do dia 27 de setembro até às 2 horas da manhã do dia seguinte) com direito até a comentários de gente que entende e adora o assunto.

Ué, TecMundo, mas se eu olhar pela janela também não será possível ver o fenômeno? Pode ser, caso a sua cidade colabore e esteja com o tempo limpo no dia. Porém, a transmissão do canal terá telescópios apontados para Lua e transmite as imagens ao vivo — uma ótima chance de você conferir detalhes incríveis da Superlua eclipsada. Você pode conhecer mais do projeto "Ciência e Astronomia" pela página deles no Facebook.

Cupons de desconto TecMundo: