Região de Goldilocks (Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Ao contrário do que muita gente pensa, a Terra não é o único planeta que possui condições de abrigar seres vivos. Pelo menos é isso que muitos astrônomos estão afirmando após analisar uma região da Via Láctea conhecida como Goldilocks. Segundo os estudos, há pelo menos 10 bilhões de estrelas que poderiam ter planetas orbitando em sua volta – todas indo muito além dos limites do Sistema Solar.

Segundo relatado pelo Daily Mail, grande parte desses planetas pode ter temperaturas razoáveis – não muito altas nem muito baixas – para permitir a presença de água líquida e abrigar seres vivos. Mesmo assim, pesquisadores britânicos na Universidade de Saint Andrews dizem que ainda não é possível afirmar qual a densidade ou o tamanho desses planetas, devido à distância da Terra.

Mas é necessário deixar muito claro: mesmo com condições climáticas e possibilidade de água líquida, são remotas as chances de existir vida com a evolução similar à presente na Terra. Por essa razão, dificilmente seriam encontradas formas de vida humana nos planetas que estão além do Sistema Solar.

Cupons de desconto TecMundo: