Há tempos que a humanidade persegue o desejo de conhecer de perto outros planetas, estrelas, e até galáxias, mas sem muito sucesso até agora. Mesmo assim, enquanto um meio de se viajar mais rápido que a luz não é descoberto, este vídeo criado pelo Museu de História Natural dos Estados Unidos pode fornecer a você uma visão ampla sobre o espaço longínquo.

A sequência de 6 minutos e meio criada por Carter Emmater, diretor de astrovisualização do museu, começa mostrando as montanhas do Himalaia, ainda na Terra. À medida que a câmera se distancia, é possível ver a órbita dos satélites, da Lua e até o momento em que o sistema solar inteiro aparece na tela. A câmera continua indo mais longe, mostrando o real brilho do Sol comparado a outras estrelas, os astros próximos, o centro da Via-Láctea e muito mais.

O vídeo culmina mostrando o limite do Universo mapeado pelo homem e a dimensão da área que nem se quer podemos perceber. O objetivo do projeto, chamado de The Known Universe, é usar o poder da computação gráfica moderna para exibir de forma sucinta, simples e em escala precisa uma ilustração de nosso universo em toda sua grandeza.

Cupons de desconto TecMundo: