Saiba como gizes de cera são fabricados [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como gizes de cera são fabricados [vídeo]

De folhas de papel aos mais robustos aparelhos eletrônicos, o processo de fabricação em massa de objetos do cotidiano é encantador. E já sabemos que robôs atuam junto das indústrias automobilística, eletrodoméstica e das demais companhias dedicadas à criação de dispositivos eletrônicos – algumas das máquinas têm até mesmo a capacidade de controlar outros "robôs menos inteligentes” (veja mais aqui).

Mas você já pensou sobre como gizes de cera são produzidos? Narrado por Fred Rogers, pedagogo norte-americano que se consagrou como apresentador televisivo de programas educacionais, o vídeo postado acima demonstra todas as etapas de fabricação do produto.

Um enorme tanque é responsável por manter a cera derretida. Colocada no interior de misturadores menores, a matéria em estado líquido é então “temperada” pelo fragmento que dá a cor ao giz (um pó amarelo, neste caso). Uma vez homogeneizada a mistura, a pasta é colocada sobre um molde. A cera seca em cerca de cinco minutos; a raspagem e o destaque do material são feitos, por fim, uma máquina encapa cada um dos lápis, que seguem rumo ao empacotamento final.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.