Artista chama a atenção para o excesso de Photoshop em anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Artista chama a atenção para o excesso de Photoshop em anúncios

Artista adiciona barra do Photoshop em anúncios que exageram no uso da ferramenta (Fonte da imagem: Alex Bogusky)

O Tecmundo já publicou uma galeria dedicada aos maiores erros já cometidos com o Photoshop. Os leitores gostaram tanto que uma segunda versão foi postada. Entre as gafes, estão muitos anúncios de produtos e lojas em geral, que sempre passam dos limites ao aplicar os efeitos mágicos do software da Adobe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para chamar a atenção para esse problema e para o falso padrão de beleza que o Photoshop tem criado no mundo todo, o artista Alex Bogusky partiu para uma ação inusitada: colou barras de ferramenta do editor de imagens em outdoors e peças que apresentam mulheres com bronzeamento ou curvas irreais.

Alguns países têm barrado o uso de Photoshop em anúncios (Fonte da imagem: Alex Bogusky)

Apesar de divertida, a ação alerta para um assunto preocupante. O número de adolescentes com anorexia tem aumentado muito em nações desenvolvidas e, para minimizar o avanço desse problema, alguns países criaram legislações específicas sobre o uso da edição de imagens em peças de publicidade. Em Israel, por exemplo, as empresas são obrigadas a alertar o público quando as fotografias usadas em anúncios forem “photoshopadas”.

Se uma campanha como essas vai chegar algum dia ao Brasil nós não sabemos, mas o fato é que ela já afetou uma brasileira: Isabeli Fontana, que posa para o anúncio no topo desta notícia. Confira mais fotos no site de Bogusky.

Fonte: Alex Bogusky

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.