Arma inteligente faz streaming da imagem do visor [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Arma inteligente faz streaming da imagem do visor [vídeo]

Veja aonde chegou a internet das coisas . Desta vez, é uma arma de fogo que se conecta à grande rede. E para quê? Para transmitir por streaming o que o visor do rifle capta. E isso é apenas uma das funcionalidades do 338TP, apelidado de Mile Maker.

A TrackingPoint é uma empresa especializada em "armas inteligentes". Como os demais modelos, o 338TP traz um visor de alta tecnologia com processadores de imagem e acelerômetros. Com o toque de um botão, o atirador pode marcar um alvo.

No entanto, não basta apertar o gatilho. É preciso, depois, centralizar a mira no alvo. No momento que isso acontecer, o disparo é feito. De acordo com o fabricante, mesmo pessoas sem muita experiência poderão acertar um alvo a 1 milha de distância (1,61 km).

Os avanços não param por aí. Usando os óculos ShotGlass, o usuário pode receber imagens do visor da arma e fazer disparos mesmo em cobertura. E, como dito, as imagens também podem ser transmitidas online e em tempo real.

A companhia começará a aceitar pedidos do 338TP ainda em janeiro, e o primeiro lote deve chegar em junho. Mas quem quiser um desses que venha com o bolso preparado: o "brinquedo" vai custar bem mais de US$ 40 mil (cerca de R$ 110 mil).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.