Desde a extinção do DreamScene - uma ferramenta que possibilita colocar vídeos como papel de parede - no Windows Vista,  ver imagens em movimento como papel de parede no Desktop é algo raro. Não pela falta de interesse dos usuários, mas sim por não existir uma opção nativa na versão mais atual do sistema. 

Caso você tenha o VLC Media Player instalado na máquina, ele pode ser utilizado como uma opção alternativa para realizar o seu desejo de colocar um vídeo como papel de parede. Para que isso aconteça, abra o vídeo desejado no VLC Media Player (clique com o botão direito no vídeo, "Abrir com" e "VLC Media Player"), vá na aba "Vídeo" e localize a opção "Definir como papel de parede". 

Apesar de funcionar perfeitamente, saiba que há alguns "poréns" no meio dessa técnica. Primeiramente, esteja ciente de que você deve manter o vídeo rodando para que o efeito seja aplicado e, caso ele seja desligado, o seu papel de parede voltará a ser a sua imagem estática padrão.

Vale lembrar que enquanto o vídeo compor o fundo da sua tela, todos os ícones de atalho do seu Desktop ficarão escondidos. Pode não parecer algo totalmente inovador, é verdade, mas, deve facilitar a vida de quem precisa ficar de olho em um vídeo ao mesmo tempo em que redige um relatório do trabalho, por exemplo.

O recurso de colocar um vídeo como papel de parede é útil e facilita a sua rotina? Não deixe de opinar em nossos comentários. 

Cupons de desconto TecMundo: