Microsoft anuncia que é a nova dona do Groove, app de música para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia que é a nova dona do Groove, app de música para iOS

Ampliando o número de aplicativos disponíveis para os seus produtos, a Microsoft anunciou que fez a aquisição do software musical Groove. A confirmação surgiu alguns meses depois que a empresa de Bill Gates alterou, sem explicação, o nome do app responsável pela reprodução de canções do Xbox para o recém-adquirido.

A confirmação foi dada por um representante da Microsoft em um email enviado à equipe do site VentureBeat. Nada foi dito sobre o valor investido pela empresa criadora do Xbox na compra, mas a equipe da Zikera, responsável pelo aplicativo, divulgou uma mensagem no site Medium falando sobre a aquisição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Nossa jornada começou lá atrás, no período do iPod. Foi algo bonito, [e era um período em que] nós ainda lutávamos para escolher o que tocaria aquilo que tínhamos em nossas coleções de músicas. A partir daquele instante, projetamos um player inteligente e capaz de aprender nossos gostos e hábitos para tocar a música certa no momento oportuno. Foi assim que o Groove nasceu, e você ajudou a fazer dele um sucesso. Estamos realmente orgulhosos de termos entregado a você essa rica experiência e horas incontáveis de felicidade musical por meio de dezenas de milhares de listas personalizadas que geramos”, escreveu a equipe da Zikera.

Também houve a menção de que os usuários de dispositivos móveis com sistema iOS não podem mais baixar o Groove em seus aparelhos.

Você chegou a usar o Groove no iOS? O que achava da experiência? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.