Anda esquecido? Conheça apps bem legais para nunca mais se esquecer de nada

2 min de leitura
Imagem de: Anda esquecido? Conheça apps bem legais para nunca mais se esquecer de nada

Você já passou por alguma situação em que ficou muito evidente o fato de você estar se esquecendo das coisas? Pois isso é mais comum do que parece e muitos usuários de tecnologia sofrem bastante com a dificuldade em se lembrar das coisas  mais simples da vida. Mas é preciso saber que a tecnologia também pode ajudar nesses momentos, trazendo soluções bem legais para ajudar você a se livrar dos problemas causados pelo esquecimento.

Está curioso para conhecer essas ferramentas tão legais? Então confira agora mesmo as dicas que o Mandaê enviou para mostrar aplicativos e serviços online que funcionam como lembretes e também como soluções para momentos em que parece que nada pode resolver a sua vida.

Para quem se esquece de pacotes

Com a Mandaê, os esquecidinhos não precisam mais perder tempo nas filas dos Correios para despachar aquele pacote que ficou esquecido por dias em cima da mesa da sala. Basta entrar em contato que a própria empresa fará a retirada, o empacotamento e deixará sua encomenda nas mãos dos Correios ou de uma transportadora parceira com praticidade, rapidez e segurança total.

Em uma hora, funcionários da empresa vão até sua casa buscar os presentes. Eles então levam o pacote até o galpão da Mandaê para embrulhar e então encaminhar a entrega — que pode ser feita por uma transportadora parceira ou uma agência dos Correios. Vale dizer que o serviço Mandaê está disponível apenas para os consumidores da cidade de São Paulo, sendo possível utilizar pelo navegador ou pelo app (para Android ou iOS).

Para quem se esquece de contas

Money Lover é um aplicativo de gerenciamento de finanças pessoais que, entre suas diferentes funções, permite que seus usuários mais consumistas controlem seus gastos e que seus usuários mais esquecidos recebam alertas de dívidas pendentes e de transações bancárias programadas para os próximos dias.

Para quem se esquece de tarefas

Criado para a montagem de listas de tarefas — com opções de agendamento, organização de eventos e compromissos —, o Remember the Milk ainda traz notificações por email, SMS ou mensagens instantâneas. Perfeito para evitar que qualquer presente seja esquecido, por exemplo.

Para quem se esquece de remédios

Para não esquecer de tomar os remédios – Ideal para pessoas com o pensamento na Lua, os aplicativos Caixa de Remédios (disponível para Android) e o Hora do Remédio (Android e iOS) emitem lembretes nos horários de tomar os remédios. Com o Caixa de Remédios, por exemplo, os usuários também podem acessar uma descrição completa dos seus medicamentos e pesquisar preços de todos os medicamentos que quiserem.

.....

Quais os apps que você usa para nunca se esquecer dos compromissos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.