Conceito transforma celular em caixa registradora na hora das compras

1 min de leitura
Imagem de: Conceito transforma celular em caixa registradora na hora das compras
Imagem: The Huffington Post

Por mais que usar aplicativos de pagamento em seu smartphone realmente esteja tornando a experiência de compra mais fácil, um grande problema ainda persiste: temos que esperar na fila e passar cada item no caixa, antes de poder pagar. Um conceito criado pela empresa Diebold, no entanto, promete fazer com que até mesmo isso seja coisa do passado.

A solução trazida por eles é bastante simples. No lugar de ter que passar cada item separadamente no caixa, você mesmo pode fazer o registro dos produtos nas prateleiras com a ajuda de seu celular. Depois de separar os itens desejados, basta ir até o caixa e usar um aplicativo de pagamento na unidade de checkout automático, para poder levar suas compras para casa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não se limitando a diminuir as filas de espera drasticamente, a ideia do conceito também é estabelecer uma lealdade ao consumidor com a ajuda de descontos exclusivos, programas de pontos para membros da lojas e até mesmo campanhas de marketing únicas. Certamente, não há como negar o potencial oferecido por isso.

Um longo caminho a percorrer

Da mesma maneira, é difícil deixar de pensar nos problemas que isso pode gerar –  não para os clientes, mas para as lojas que utilizarem o sistema. Afinal, basta pensar que o cadastro dos produtos fica totalmente nas mãos do cliente para imaginar que alguns deles podem se esquecer de registrar aquela garrafa de vinho supercara – ou mesmo aquela bela TV de 50 polegadas. Acredite, já existem casos como esse por aí com tecnologias semelhantes.

É importante avisar, por fim, que ainda estamos falando apenas de um conceito, e não de um sistema já pronto, então muito pode mudar até o produto final ser lançado. Enquanto esperamos, quem estiver em Nova York pelos dias 17, 18 ou 19 deste mês pode aproveitar para conhecer o conceito de perto, uma vez que a Diebold vai demonstrá-lo no evento NRF “BIG” Show.

Você prefere esperar na fila ou usar um app para registrar suas compras do mercado? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.