Passagens de ônibus vendidas por aplicativo já somam 20% do total

1 min de leitura
Imagem de: Passagens de ônibus vendidas por aplicativo já somam 20% do total

A empresa ClickBus registrou a marca de mais de 400 mil usuários em seu aplicativo de venda de passagens de ônibus online que está disponível em qualquer smartphone ou tablet que funcione com os sistemas operacionais iOS ou Android. Com a adesão à compra de passagens através do celular aumentando cada vez mais, as vendas através do app somam hoje cerca de 20% do total.

A compra por meio de aparelhos celulares está crescendo muito e a plataforma tem tudo a ver com a proposta da ClickBus que é facilitar a compra de passagens de ônibus.

Um dos principais fatores que colaboram com esse crescimento é o aumento do número de smartphones, que já ultrapassa a quantidade de computadores, notebooks e tablets. “Com a venda de passagens rodoviárias via aplicativo e site mobile, podemos alcançar um público que só na web não alcançaríamos. A compra por meio de aparelhos celulares está crescendo muito e a plataforma tem tudo a ver com a proposta da ClickBus que é facilitar a compra de passagens de ônibus”, afirma o fundador e co-CEO da ClickBus Cesário Martins.

Rápido e prático

A praticidade e facilidade de se realizar as compras de passagens pelo celular ficam evidentes quando observamos que domingos e volta de feriados registram o maior número de vendas pelo aplicativo, indicando que os clientes tendem a procurar a passagem pelo celular e realizar a compra quando estão em viagem e não têm acesso fácil a um computador. Isso também permite uma maior maleabilidade na escolha do horário das viagens.

Cerca de 40% dos usuários do aplicativo são moradores das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo os locais das rodoviárias mais movimentadas do país. A ClickBus atualmente disponibiliza rotas para mais de 3.000 destinos nacionais e é parceira de mais de 50 viações no Brasil. Desde o lançamento, a ClickBus já atendeu mais de 1 milhão de passageiros. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android.

Para baixar o aplicativo ClickBus para Android, clique neste link. Para baixá-lo para iOS, clique neste link.

Você já utilizou um aplicativo de celular para comprar passagens de ônibus? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.