Novo tradutor da Microsoft leva 50 idiomas para smartphones e smartwatches

1 min de leitura
Imagem de: Novo tradutor da Microsoft leva 50 idiomas para smartphones e smartwatches

Quando a Microsoft lança seus principais serviços para plataformas de outras desenvolvedoras, muitos consumidores ficam felizes. E é exatamente isso que aconteceu nesta semana, pois a companhia norte-americana acaba de publicar seu novo aplicativo Translator nas lojas digitais App Store (iOS) e Google Play Store (Android).

O Translator é bastante simples e garante que textos e mensagens de voz sejam traduzidas rapidamente entre 50 idiomas diferentes — incluindo o português (PT-BR) e diversos outros que são muito necessários para quem vai viajar a trabalho ou por turismo. Além de funcionar em smartphones, o novo aplicativo também se integra totalmente aos relógios Apple Watch e Android Wear.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outro detalhe bem interessante está nos pins. Com eles, você pode marcar algumas traduções como "favoritas" para facilitar a localização delas em situações mais frequentes — perguntas de preço ou localização, por exemplo. Outra facilidade que pode ser muito útil para quem está perdido em um país desconhecido.

Vale dizer que o software ainda não traduz textos a partir de imagens  — como o Google Goggles —, mas certamente trata-se de um aplicativo de alta qualidade e que pode conquistar muitos fãs em todo o mundo. Gostou da ideia de usar este novo sistema? Então você pode fazer o dowload agora mesmo:

.....

Será que o Microsoft Translator pode roubar o topo do ranking da Google? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.