7 apps incríveis para facilitar as viagens nos fins de semana prolongados

3 min de leitura
Imagem de: 7 apps incríveis para facilitar as viagens nos fins de semana prolongados

Já estamos na segunda metade de 2015 e ainda há vários finais de semana prolongados em nosso caminho — graças a três feriados que irão cair em segundas-feiras durante os próximos meses. A partir de agora, somente agosto ficará livre de folgas extras, pois teremos feriados em setembro (Independência), outubro (Padroeira do Brasil), novembro (República) e dezembro (Natal).

Se você está pensando em viajar em alguns desses finais de semana maiores que o normal, você precisa conhecer algumas ferramentas bem interessantes que podem facilitar — e muito — a sua vida. Pois é... Hoje trouxemos alguns apps bem legais para quem quer ajuda na programação, na organização e no orçamento das viagens. Prepare o seu smartphone e confira os apps que separamos.

1. Peixe Urbano

Nada melhor do que viajar com excelentes descontos, não é mesmo? Pois com o Peixe Urbano você consegue encontrar promoções bem interessantes para encontrar hotéis mais baratos, restaurantes com preços mais acessíveis e muito mais. Também existem pacotes completos para quem quer viajar para dentro ou para fora do Brasil.

2. Airbnb

Quem não gosta de ficar em hotéis, mas não gostaria de alugar uma casa para um mês inteiro, pode encontrar no Airbnb uma excelente opção. O app une proprietários e interessados em excelentes ofertas, permitindo o aluguel de cômodos ou apartamentos inteiros por período mais curtos de tempo. Uma ótima pedida para os viajantes de final de semana.

3.  Fazer as Malas

Chega de esquecer os chinelos ou a toalha na hora de ir para a praia — ou dos seus casacos mais grossos quando estiver indo para a Sibéria. Com o aplicativo Fazer as Malas, você terá ajuda na hora de preparar a lista de itens a serem levados e também na verificação. Ele é uma excelente ferramenta para os esquecidos e certamente pode ajudar qualquer pessoa a ter uma viagem mais tranquila.

4. Vá de Táxi

Estar em uma cidade diferente às vezes pode ser um grande desafio. “Como chegar até tal lugar?”; “Como voltar da balada de madrugada?”. Pois se você sabe do que estamos falando, instale o “Vá de Táxi”. Ele faz cálculos de distâncias entre diferentes localidades e informa o valor aproximado das corridas de táxi, para que não haja nenhuma surpresa.

5. Voopter

Quer viajar de avião? Então você precisa de um app que possa ajudar na hora de encontrar as passagens mais baratas. Com o Voopter, você tem acesso aos preços  mais interessantes, fazendo comparações simples entre as diversas companhias aéreas que atendem nos trajetos desejados.

6. Foursquare

Podem surgir muitos aplicativos para a indicação de estabelecimentos, mas o Foursquare ainda é um dos mais conhecidos. Nele, você pode conferir tudo o que existe na cidade em que está no momento: restaurantes, bares, baladas, estádios e muito mais... Ainda é bem fácil conferir os reviews de outros visitantes para saber o que há de melhor em cada local.

7. Tippz

Viajar em grupo é sempre divertido, mas pagar as contas pode gerar alguns conflitos em alguns momentos. Por isso, usar apps que ajudem na divisão da conta pode ser uma excelente ideia. O Tippz, por exemplo, permite a adição de cada item individualmente para que todos saibam exatamente o que gastaram.  Tudo muito simples e ideal para não prejudicar o orçamento de ninguém.

.....

Estes foram os sete aplicativos que separamos para você. Com eles, você certamente terá uma viagem muito mais tranquila e divertida.

Qual o seu app favorito para viagens? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.