IFTTT agora ajuda você a monitorar automaticamente a bateria do seu Android

1 min de leitura
Imagem de: IFTTT agora ajuda você a monitorar automaticamente a bateria do seu Android

A IFTTT (sigla em inglês para “Se Isto, Então Aquilo”) é uma empresa responsável por um popular serviço de automatização de funções de diversos aplicativos do seu smartphone – clique aqui para saber mais. Além de tentar usar seu apps para tornas sua vida mais fácil de forma geral, a companhia agora adicionou à sua ferramenta uma série de ações novas que certamente vão agradar as pessoas mais preocupadas com a bateria de seus dispositivos Android.

Incluídas no novo Android Battery Channel, as ações possibilitam que você mande seu celular fazer coisas como desligar o Bluetooth ou o WiFi sempre que ficar com pouca energia, por exemplo. Outras “receitas” interessantes permitem emitir notificações no seu relógio com Android Wear quando a bateria estiver perto do final ou até mesmo manter um registro no Google Drive de todos os dias e horários em que sua força ficou baixa ou quando o aparelho foi recarregado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Interessado? Basta clicar aqui para baixar o aplicativo IF ao seu smartphone Android e escolher todas as ações que deseja que seu aparelho passe a realizar automaticamente. O app também possui receitas específicas para os iPhones e iPads em sua versão para iOS, que você pode baixar por meio deste link, e tem ainda outra variante para celulares com Windows Phone, disponível ao clicar aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.