Imagine você dentro de um estádio de futebol ou, futuramente, em uma sala de cinema, e alguém te serve uma deliciosa comida ou lanche sem você perder qualquer lance do jogo ou cena do filme. A ideia do Qkr! é essa: você abre o app, faz o seu pedido, paga e recebe o produto em mãos.

O aplicativo foi lançado pela MasterCard no Chile para acompanhar a Copa América. Disponível para Android e iOS, a aplicação segue o conceito de compras mais rápidas e convenientes, com transações ágeis e seguras em estádios de futebol. Além do Chile, EUA, Austrália e Canadá já possuem o serviço.

"Basta fazer o download do app e usá-lo durante qualquer partida nos estádios Nacional, Monumental e La Portada. Ele já está funcionando perfeitamente e conta com ótimo tempo de resposta", explicou Patricio Sandoval, gerente geral da MasterCard Chile.

O Qkr! é gratuito e permite pagamentos por meio do smartphone ou tablet. Todas as comidas e bebidas compradas pelo app recebem um desconto de 20% e são entregues em uma média de 20 minutos — alguns testes preliminares feitos pela equipe responsável indicam um tempo menor.

Chega ao Brasil?

A MasterCard ainda quer aumentar o uso do Qkr! e está firmando parcerias com cadeias de fast food e cinemas para oferecer o serviço. Infelizmente, a ferramenta não tem data de estreia marcada no Brasil.

Gostou da ideia de ser servido para não perder qualquer lance de um jogo ou filme? Diga nos comentários.