Há tantas formas de conhecer novas pessoas na atualidade que você só fica sozinho se quiser. Existem dezenas redes sociais de paquera nos mais diversos formatos e também para os mais diversos tipos de pessoas. Você pode conhecer o amor da sua vida pelo celular ou encontrar alguém para algo bem menos sério no mesmo lugar.

Um dos novos apps nesse segmento é o Lovoo, que representa uma opção mais avançada em alguns quesitos. Por exemplo, ele sugere pessoas para você conhecer baseando suas escolhas a partir de características que você tem em comum com outros usuários. Isso é definido pelo tipo de conteúdo e hashtags que você publica nos seus álbuns.

Em resumo, trata-se de um app de paquera mais social que a maioria, em que as pessoas podem mostrar um pouco mais de sua personalidade além das características atraentes que elas julgam ter.

Como se cadastrar

Dependendo do dispositivo que você usar (smartphone, phablet ou tablet), o Lovoo pode mostrar uma interface diferente. De qualquer forma, os procedimentos para se cadastrar são quase sempre os mesmos. Assim que você abre o app pela primeira vez no smartphone, ele traz opções para fazer login através do Facebook e do Google. É possível também criar uma conta do zero, sem fazer nenhuma sincronização com as redes sociais que você já usa.

Em alguns casos, o Lovoo também pede para você especificar o seu sexo e que tipo de pessoas está procurando: homens, mulheres ou ambos. Ainda tem um monte de detalhes que você pode ir preenchendo no seu perfil enquanto já vai usando o Lovoo. Quanto mais informações e fotos na sua página, mais gente vai conversar com você.

Aconselhamos criar uma conta a partir do zero. Dessa forma, o app não traz informações que você já tem do Facebook ou Google que podem estar desatualizadas. Fora isso, fazendo um perfil dessa forma, você tem a oportunidade de personalizar muito mais a sua página no Lovoo.

Novas paqueras

Depois que você entrar na rede social, a primeira tela exibida é a do radar de pessoas próximas. Existe uma barrinha no fundo para ver quem está mais longe ou para ficar só com que está mais perto. Existe ainda a opção “Match”, que funciona basicamente como o Tinder: você arrasta fotos para a esquerda e para a direita para dizer se gostou ou não da pessoa sugerida pelo Lovoo.

É possível definir alguns filtros para ver só pessoas que gostam de determinadas coisas, ou ainda bloquear todo mundo que não tem foto. Você pode fazer o mesmo com quem não preenche o perfil com informações satisfatórias. Isso vale tanto para a função Match quanto para o bate-papo.

Falando em bate-papo, vale destacar que nem sempre a mensagem que você envia para alguém é recebida pelo destinatário imediatamente. A pessoa precisa pelo menos ter visualizado o seu perfil alguma vez ou ter algum outro tipo de contato prévio.

Compras no app

O app também tem um sistema de créditos no qual você pode pagar para se tornar mais visível na rede social e sempre ficar sabendo quando alguém visita o seu perfil. Há ainda várias outras coisas interessantes para fazer com esses créditos. Você consegue burlar algumas limitações e conversar indefinidamente com todo mundo.

O legal do Lovoo é que ele tem várias outras funções menores que podem ser divertidas. Dá pra mandar beijos para as pessoas, adicioná-las como amigos ou favoritar o perfil delas para seguir tudo o que é publicado.

Ele está disponível para Android e iOS, mas também pode ser usado no computador, através do lovoo.com, que tem praticamente as mesmas funções do aplicativo para smartphones.

Cupons de desconto TecMundo: