Conheça o Mob2b, solução para empresas otimizarem trabalho de funcionários

4 min de leitura
Imagem de: Conheça o Mob2b, solução para empresas otimizarem trabalho de funcionários

Os aplicativos corporativos cada vez mais conquistam seu espaço no mercado. O mais novo é o Mob2b, voltado a empresas que operam com equipes em campo, precisam saber em tempo real onde estão seus colaboradores e em que tarefas estão trabalhando, algo que pode fazer a diferença para conseguir o máximo de eficiência, reduzir custos e aumentar a produtividade.

O Mob2b surge para facilitar esse cenário. Trata-se de um sistema completo de gerenciamento de equipes em campo oferecido como um serviço na nuvem. Seu uso promete simplicidade: o gestor tem acesso ao sistema via web, usando um desktop ou notebook, enquanto os colaboradores em campo se conectam com seus smartphones ou tablets.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir de um painel customizável, o administrador pode visualizar todas as informações úteis para alocar melhor seus recursos, como a localização de qual colaborador está mais próximo de um cliente que precisa de atendimento, registro das rotas percorridas, mapeamento de objetivos e dados úteis para auditoria, como imagens, data, duração do atendimento e localização. O aplicativo também permite a comunicação com o pessoal em campo.

Vantagens para os colaboradores

Para os colaboradores, o Mob2b também traz vantagens, como menos papéis para preencher, economia de tempo, maior produtividade e melhor gerenciamento de horas trabalhadas. O Mob2b também funciona offline. Quando o operador entra em uma zona sem cobertura de sinal, as informações de rastreamento são armazenadas em cache no próprio aparelho. Assim que o dispositivo encontra novamente um ponto com sinal, seja 3G, 4G ou WiFi, os dados armazenados em cache são enviados para a plataforma, completando as informações.

O Mob2b chega ao mercado depois de um período de operações em clientes piloto iniciado no segundo semestre de 2013. Thais Beldi, diretora do Smyowl (desenvolvedora do aplicativo), fez um panorama do mercado em que se insere o Mob2b. “Hoje já temos empresas usando o sistema para gerenciamento de equipes, desde técnicos de manutenção de equipamentos externos e de suporte direto ao cliente até vendedores e propagandistas. Temos casos de clientes com dezenas de colaboradores em campo utilizando a solução em tempo integral”, explicou a executiva.

Empresas que já utilizam o Mob2b

Entre as empresas que já estão usando o Mob2b estão a Avvio Telecom, Noroestecom Telecomunicações (NRT) e o Grupo Splice. Christian Davis, diretor da Splice, comenta os resultados positivos com o uso do Mob2b. “Em 6 meses, tivemos um ganho de 25% em produtividade e uma redução de 20% no consumo de gasolina”, afirmou.

Do ponto de vista dos funcionários, o Mob2b também teve um impacto positivo nas empresas em que está sendo usado. “Os colaboradores gostaram, pois diminuíram o uso de papel e otimizaram o tempo através do sistema de gestão de atividades e rotas. Além disso, eles conseguem mostrar o resultado do seu trabalho. A comunicação via aplicativo também facilita a troca de informações entre a equipe”, contou Thais. A privacidade dos colaboradores é garantida, e as informações de geolocalização não são transmitidas quando o funcionário não está trabalhando.

Planos de assinatura e infraestrutura tecnológica

O Mob2b é oferecido como um serviço e possui um plano básico que pode ser adquirido através do próprio site após o cadastro. Com esse plano, será possível mapear a geolocalização, enviar tarefas, gerar relatórios, entre outros recursos. Para um número maior de licenças, os interessados poderão entrar em contato com a equipe comercial do Mob2b e obter mais detalhes. Todos os planos incluem suporte no horário comercial, customização da dashboard, relatórios, detalhes dos atendimentos, gerenciamento das horas trabalhadas e vídeos tutoriais, entre outros benefícios.

O aplicativo e os dados ficam na nuvem e, portanto, não é necessário investir na aquisição de hardware ou software para a implementação. O aplicativo é baseado na infraestrutura tecnológica Microsoft Azure, um dos líderes do mercado mundial em cloud computing, assegurando alta disponibilidade e performance. Do ponto de vista de segurança, a solução garante a integridade e privacidade dos dados, armazenados de forma confiável, criptografada e restrita. O Microsoft Azure também oferece tecnologia na proteção, detecção e prevenção de ataques de qualquer tipo.

“Com o lançamento do Mob2b, nossa expectativa é de aumentar ainda mais a carteira de clientes do aplicativo, tanto em grandes companhias quanto em pequenas e médias empresas, especialmente nos segmentos de seguros e de serviços de saneamento básico, energia, telefonia e TV a cabo, entre outros”, concluiu Thais.

Teste grátis por 30 dias

Para experimentar o Mob2b, qualquer empresa pode se cadastrar no site www.mob2b.com.br e utilizar todos os recursos da plataforma por um período gratuito de 30 dias.

O administrador faz o login pelo site e os colaboradores externos se conectam por meio de seus celulares ou tablets. O aplicativo, convém ressaltar, está disponível para Android, Windows Phone e Windows 8.

Para continuar usando o app após o final do período de teste, basta escolher o plano que melhor se encaixa à realidade da empresa e o número de licenças de acordo com a quantidade de colaboradores externos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.