O famoso aplicativo de aprendizado coletivo de idiomas, o Duolingo, acaba de receber uma versão para Windows Phone, ampliando a oferta que antes estava disponível para Android e iOS. A companhia afirma ter recebido milhares de pedidos por meio de email e pelo Facebook, todos solicitando encarecidamente por uma edição do app para o sistema operacional móvel da Microsoft.

Com a novidade, é possível aprender várias línguas estrangeiras por meio de lições interativas e com a ajuda de outros usuários, que muitas vezes são falantes nativos da língua que você deseja interiorizar. A principal vantagem do aplicativo é que, por estar presente em seu smartphone, cabe a você decidir qual a melhor hora para prosseguir com os seus estudos.

O Windows Phone possui fatias de mercado mais representativas em vários países fora da América do Norte, especialmente entre o grupo de nações emergentes. Dessa forma, o sistema se torna extremamente atrativo para o Duolingo, uma vez que o perfil demográfico que costuma utilizar mais os serviços do app é justamente o de estudantes internacionais.

Onde encontro?

A versão gratuita do aplicativo fornece suporte ao aprendizado de português, espanhol, francês, alemão, italiano e inglês. Os interessados em experimentar a o programa podem encontrar a variante para Windows Phone neste link, a de Android clicando aqui e a para iOS ao clicar aqui.

Cupons de desconto TecMundo: