Disponível atualmente exclusivamente para dispositivos Android, o teclado virtual Minuum deve chegar em breve ao mundo Apple — graças ao lançamento do sistema operacional iOS 8. Entre as características que o software usa para se diferenciar está a possibilidade de ajustar sua altura, o que garante um maior (ou menor) espaço para a exibição de outros elementos.

No “mini-mode”, o aplicativo cria grupos de três teclas, usando o apoio de um sistema de autocorreção para determinar as palavras que o usuário pretende digitar. Quem prefere opções mais tradicionais também vai contar com um teclado QWERTY completo, o que significa que não vai ser preciso mudar a maneira de digitar para usar o que o aplicativo tem a oferecer.

Embora a empresa já tenha divulgado imagens conceituais de como seu teclado virtual deve funcionar, ainda resta algum trabalho antes que a novidade funcione da maneira pretendida. Caso você esteja interessado na nova opção, é possível se registrar para participar da fase de testes Beta do aplicativo através da página oficial da Minuum (clique aqui para acessá-la).

Cupons de desconto TecMundo: