B612: Line diz ter o aplicativo perfeito para selfies

1 min de leitura
Imagem de: B612: Line diz ter o aplicativo perfeito para selfies
Imagem: Reprodução/iTunes

Ao que parece, a Line quer mesmo estender a sua notoriedade nipônica para o restante do globo. Por aqui, a empresa responsável pelo conhecido app de mensagens quer se tornar notória em outro departamento: o dos selfies — aqueles temíveis super-closes cheios de caras, bocas e espinhas que ocupam grande parte do Facebook, Instagram e afins. E a proposta já tem um nome — um até bastante criativo, de fato.

Fazendo referência ao minúsculo asteroide em que vive o Pequeno Príncipe, o B612 traz para o iOS uma funcionalidade associada apenas à câmera frontal. O objetivo é registrar a sua bela cara da forma mais espontânea possível, incluindo ainda diversos efeitos e facilidades de compartilhamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

43 filtros e compartilhamento online

O B612 pode ser rapidamente ativado com um rápido toque na tela. Além disso, não há qualquer som de “disparador”, o que, de acordo com a empresa, deve incentivar o usuário a efetuar vários registros consecutivos.

Entretanto, vale notar que nenhuma imagem é salva automaticamente: a obrigação por fazê-lo será sua. Além de guardar as fotografias no smartphone, também é possível compartilhar cada uma das “caras e bocas” em plongeé em diversas redes sociais, incluindo Twitter, Facebook e Instagram. Também é possível aplicar um dos 43 filtros disponíveis às imagens — embora isso seja possível apenas após o registro.

Curiosamente, não há possibilidade de compartilhar as criações com o aplicativo mensageiro da Line — algo que era possível com o Selfie & Collage, também da desenvolvedora. Ademais, há a possibilidade de alterar o layout das fotos, o que é controlado por um menu bastante prático localizado no rodapé da tela.

Android “em breve”

Enfim, se é realmente o “app perfeito para selfies”, isso é algo que ainda deve ser provado. Mas, de qualquer forma, é fato que a Line realmente tem levado a sério a batalha por espaços no Ocidente.

Prova disso talvez seja o fato de o B612 ter sido inicialmente lançado apenas para o iOS — com o aviso de que os donos de aparelhos movidos a Android terão que “esperar um pouco mais”. Afinal, o sistema operacional da Google tem sido desde sempre a escolha principal para os lançamentos da Line em países da Ásia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.