Não param de surgir novos serviços voltados para a troca de mensagens de texto através do celular. Querendo competir diretamente com grandes nomes como WhatsApp, LINE e Viber, o msngr – que já operava em alguns países da América Latina – acaba de chegar oficialmente ao Brasil, tendo firmado uma parceria interessante com a operadora de telefonia móvel Claro.

Tecnicamente falando, o novo aplicativo não apresenta grandes novidades: com foco em chats de grupos (mas sendo perfeitamente possível conversar com apenas um usuário em particular), o msngr está disponível inicialmente para o sistema operacional Android e possui uma interface bastante modesta.

Seu grande diferencial fica por conta justamente da parceria com a Claro: usuários da operadora não serão cobrados pelo tráfego de dados oriundos de seus bate-papos, permitindo que descrevamos o aplicativo como um serviço de comunicação via internet que pode ser utilizado gratuitamente por quem não tem condições de arcar com os caríssimos planos 3G nacionais. O msngr deve substituir o antigo Claro Messenger, que era desenvolvido pela própria companhia e permitia conversação gratuita somente entre os clientes da operadora.

Para experimentar o aplicativo – que roda em qualquer gadget equipado com o Android 2.3 Gingerbread ou superior –, basta clicar neste link.

Cupons de desconto TecMundo: