Android: 5 aplicativos para você gravar vídeos em time-lapse

2 min de leitura
Imagem de: Android: 5 aplicativos para você gravar vídeos em time-lapse

Gravar vídeos utilizando a técnica time-lapse já se tornou um hábito comum dos usuários de smartphones que querem retratar a passagem de várias horas em apenas alguns segundos. A demanda por aplicativos do gênero aumentou tanto que alguns smartphones já disponibilizam ferramentas nativas para o desenvolvimento de projetos cinematográficos.

Saiba que, para transformar o seu gadget com Android em um excelente equipamento para capturar imagens do tipo, você não precisa de muito. Listamos alguns programinhas essenciais para quem ama fotografia e quer obter resultados excelentes com o próprio gadget.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. TimeLapse!

Um dos pontos positivos do TimeLapse! é a facilidade que ele proporciona para compartilhar o seu material com amigos e no YouTube. O aplicativo não limita o tamanho do seu projeto e conta com diferentes filtros de edição e opções de balanceamento de imagem.

2. Droid TimeLapse

Droid TimeLapse é um aplicativo gratuito disponibilizado exclusivamente para os dispositivos com Android. A ferramenta suporta diferentes resoluções (1080p, 720p, 480p etc.) e apresenta um modo de foco automático para facilitar as suas capturas. Há também opções para o ajuste do flash e ícones para equilibrar as cores que compõem as imagens.

3. Lapse It

Talvez uma das opções mais completas da atualidade, Lapse It conquistou diversos prêmios de renomados veículos de informação. A ferramenta captura imagens utilizando uma função “Full Sensor” de altíssima resolução, gera vídeos com resolução de até 1080p e conta com um modo “Stop Motion” bem interessante. O app possibilita o compartilhamento de vídeos MP4 e MOV para redes, como Facebook, YouTube, Vimeo etc.

4. Tina Time-Lapse

Tina Time-Lapse é um dos aplicativos mais fáceis de serem manipulados entre os que constam em nossa lista. Além de disponibilizar ferramentas de captura e uma boa variedade de modos, você pode manter a sua captura de imagens enquanto o dispositivo estiver com a tela desligada – um recurso bem útil, afinal, o gadget precisa ficar estático durante a utilização da técnica time-lapse.

5. Time-Lapse – Lite

Uma das ferramentas mais antigas voltadas para a técnica time-lapse, este software consegue transformar o seu material em um arquivo MOV, que pode ser enviado diretamente para o YouTube ou reproduzido no VLC Media Player. Entre todas as opções listadas, é a que possui a interface mais simples e menos caprichada – mas isso não quer dizer que o app não seja bom!

Se você conhece alguma outra ferramenta que consiga gravar vídeos em time-lapse com eficiência e que vale ser lembrada, não se esqueça de citá-la em nossos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.